sexta-feira, 2 de novembro de 2012

==> *** Município do Balombo ***

O Município do Balombo encontra-se localizado a Nordeste do Município de Benguela, distando deste cerca de 200 quilómetros.

Presentemente encontra-se em fase de reestruturação e reconstrução de diversas infraestruturas básicas, as quais foram parcialmente destruídas aquando da guerra civil.

(Por favor, clicar na imagem para aumentar)


 Jardim Municipal do Balombo


 






Passeando tranquilamente no jardim...

 
 
................ ............. ...................... ................... ................. ............... ................ ................... .................. ............... .................. ...................... ........................... ............... .............. ............. .. .. Bernardo enquadrado por um belo embondeiro ao fundo
 
 
 
 
 
Edifício da Administração Municipal do Balombo de estilo colonial







As fontes de origem termal do Balombo são muito afamadas pelas suas propriedades medicinais










As famosas motas de fabrico chinês que muito têm contribuído para a mobilidade do povo








 
 
O carinhoso e humilde povo Angolano. O meu sentido muito obrigado a todos...









As plantações de ananases no Balombo são reconhecidas como sendo uma das melhores em termos de qualidade, obtendo várias colheitas por ano. Os ananases são posteriormente vendidos para todo o território Angolano, destinando-se mesmo alguns para exportação. Deste modo, constituem uma importante fonte de rendimento para a população.







‘Motos’ típicas construídas em madeira que são utilizadas para transportar pesadas cargas ao longo de elevadas distâncias







 
 
 
 
Lagarto tricolor muito típico nestas paragens
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário