sábado, 1 de dezembro de 2012

==> *** Município do Caimbambo ***

 
O Município do Caimbambo é o último a integrar esta colectânea dedicada aos municípios da Província de Benguela. Este situa-se geograficamente a Sudeste do Município de Benguela, distando deste cerca de 120 quilómetros. Mais concretamente, encontra-se praticamente equidistante entre o Catengue e o Município do Cubal. O Caimbambo é servido pela mesma linha de estrada de ligação dos Municípios do Cubal e da Ganda, a qual também é usada para o trânsito de camiões pesados de mercadorias e pelos viajantes que se pretendem deslocar entre Benguela e a Ganda.

As diversas plantações de ananases, mangas e bananas no Caimbambo são reconhecidas como sendo uma das melhores em termos de qualidade, obtendo várias colheitas por ano. Estas produções são posteriormente vendidas para todo o território Angolano destinando-se mesmo, em alguns casos, à exportação. Deste modo, constituem uma importante fonte de subsistência e de rendimento para a população.

O Caimbambo é um município que se desenvolveu a partir da estrada que o atravessa, sendo que, todos estes factores em conjunto têm contribuído para o desenvolvimento das populações envolventes.

Presentemente o Caimbambo encontra-se em fase de reestruturação e reconstrução de diversas infraestruturas básicas, as quais foram parcialmente destruídas aquando da guerra civil.

(Por favor, clicar na imagem para aumentar)


Edifício de construção recente da Administração municipal do Caimbambo
 
 
 
 
Uma das avenidas principais do interior do Caimbambo ainda por alcatroar

 
 
 
 

 
 
 
 
 
Para o viajante que pretenda efectuar uma pausa a estalagem do Caimbambo, recentemente renovada, apresenta-se como uma proposta bastante viável
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
Vista do interior da estalagem com igreja ao fundo
 
 a


a
a
   
 
 
 



Pormenor dos sinos da Igreja no Caimbambo
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 

Igreja à beira da estrada no Caimbambo
 








 
 
 
 
Os embondeiros milenares são uma companhia constante durante quase todo o caminho para o Caimbambo





 

 
 

As trovoadas em Angola proporcionam sempre fotografias muito bonitas graças ao contraste e à intensidade de cores que provocam